Instituto Paulo Pasquali
Header - color line

Curso de mandíbulas com aumento vertical e horizontal com cirurgias demonstrativas das quatro técnicas.

Curso de mandíbulas com aumento vertical e horizontal com cirurgias demonstrativas das quatro técnicas

O Instituto Paulo Pasquali realizará, em agosto deste ano, curso com aplicação de quatro técnicas inéditas de levantamento horizontal e vertical de mandíbula. São técnicas que não utilizam nada de  biomaterial e de material autógeno e não se relacionam a lateralização de nervo alveolar. Basicamente, são técnicas cirúrgicas com cortes realizados na própria mandíbula e sustentadas por parafusos, com um custo muito baixo e com resultados surpreendentes.

O curso será presencial ministrado na sede da Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Dentistas, em Porto Alegre e integra o Método Transplante Celular Odontológico, que   se tornou um formação completa em enxertos maxilares e mandibulares  avançados. O TCO é um método completo com técnicas diversas de enxertias que abrangem todos os defeitos ósseos possíveis de reabilitar, e sempre em busca da individualização dos implantes nas áreas enxertadas.

Primeiramente os cirurgiões dentistas aprendem sobre a fisiologia do enxerto, quais biomateriais devem ou não devem escolher para trabalhar e aprendem  a potencializar os enxertos com sangue medular punçado da mandíbula, sem centrífuga,  e de forma simples com resultados muito superiores às técnicas tradicionais.

Após isso os alunos tem a possibilidade de estudar e planejar mais de 35 casos de enxertos  diversos para ampliar o conhecimento geral e realmente conseguir oferecer a melhor opção aos seus pacientes.Com a fase inicial concluída o profissional pode optar em se aprofundar mais em maxila ou em mandíbula.

Em maxila, o Instituto Paulo Pasquali qualifica para o uso da técnica de enxertos e implantes simultâneos em região anterior de maxila atrófica. Essa técnica encanta tanto pacientes quanto dentistas, pois diminui uma etapa cirúrgica.  Nesse módulo avançado, o profissional aprende a realizar enxerto em maxila total, quebrando muitos paradigmas e ampliando as possibilidades de reabilitações que podem ser ofertadas aos seus pacientes. Realizado o enxerto e implante simultâneo, após seis meses é feita a reabertura e a moldagem de dentes, com qualidade óssea e maior previsibilidade.

Header - color line
Compartilhe esse artigo:
Header - color line
Assine a newsletter do Instituto e receba as notícias e artigos direto no seu email.
Header - color line
Conheça o método TCO

Assista a Masterclass disponível gratuitamente e por tempo limitado em que Dr. Paulo Pasquali apresenta o que é o TCO, a sua origem de sua criação e a sua aplicabilidade nos enxertos ósseos odontológicos.

Uma nova forma de pensar e agir nas enxertias ósseas

Logotipo TCO - Transplante Celular Odontológico
Símbolo - Instituto Paulo Pasquali - 75 x 75

Olá, colega da odontologia. Nosso site utiliza cookies para te trazer uma melhor experiência.
Ao continuar navegando, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e Privacidade.