Instituto Paulo Pasquali
Header - color line

Curso de TCO presencial em Porto Alegre reúne profissionais da enxertia óssea

Na busca de melhores soluções para a enxertia de seus pacientes, dentistas realizam curso do Método TCO.
Curso de TCO presencial em Porto Alegre 2021

Após um longo período sem a possibilidade de realização de cursos presenciais devido à pandemia do Covid-19, Porto Alegre voltou a sediar o curso de TCO presencial. Ministrado pelo Dr. Paulo Pasquali, o curso reuniu profissionais que buscam trazer melhores resultados às suas enxertias ósseas não autógenas através da fisiologia com o método TCO – Transplante Celular Odontológico.

O curso aconteceu nos dias 30 e 31 de Agosto e trouxe um equilíbrio entre teoria e prática de maneira intensa. Em dois dias, os alunos puderam entender o método TCO de forma completa, assistir cirurgias, aprender os pilares teóricos, as melhores práticas e, então, aplicar o conhecimento em modelos, permitindo a aplicabilidade imediata do método.

Turma do curso de TCO presencial reuniu dentistas com foco em melhorar seus enxertos não autógenos através da fisiologia
Turma do curso de TCO presencial reuniu dentistas com foco em melhorar seus enxertos não autógenos através da fisiologia

Além do conhecimento, os dentistas receberam todo o material necessário para aplicar o método TCO em seus pacientes. O kit punção recebido pelos alunos conta com uma broca TCO que facilita a aplicação do método. Com o kit somado à facilidade de aplicação do método, as enxertias não autógenas com TCO já podem ser utilizadas pelos profissionais no dia seguinte ao curso.

A partir de agora, os implantodontistas passam a fazer parte do grupo de profissionais TCO, recebendo o suporte do Instituto Paulo Pasquali em seus procedimentos futuros. Além disso, os alunos entram para a Academia TCO, um grupo que realiza encontros periódicos para troca de conhecimento e colaboração em casos complexos.

Alunos realizam o método TCO em modelos com a supervisão do Dr. Paulo Pasquali
Alunos realizam o método TCO em modelos com a supervisão do Dr. Paulo Pasquali

Considerando os protocolos de saúde do Covid-19, esse foi o primeiro e único curso presencial do método TCO em 2021. Sem datas previstas para próximos encontros presenciais, o curso online do método TCO continua possibilitando que mais profissionais tragam previsibilidade e simplicidade às suas enxertias ósseas não autógenas.

Confira as fotos do curso

Header - color line
Compartilhe esse artigo:
Header - color line
Assine a newsletter do Instituto e receba as notícias e artigos direto no seu email.
Header - color line
Conheça o método TCO

Assista a Masterclass disponível gratuitamente e por tempo limitado em que Dr. Paulo Pasquali apresenta o que é o TCO, a sua origem de sua criação e a sua aplicabilidade nos enxertos ósseos odontológicos.

Uma nova forma de pensar e agir nas enxertias ósseas

Logotipo TCO - Transplante Celular Odontológico
Símbolo - Instituto Paulo Pasquali - 75 x 75

Olá, colega da odontologia. Nosso site utiliza cookies para te trazer uma melhor experiência.
Ao continuar navegando, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e Privacidade.