Instituto Paulo Pasquali
Header - color line

Estudos de protocolos estão sendo criados para a aplicação do Método TCO na medicina ortopédica

TCO + Ortopedia + HBO:
Três áreas de estudo unidas para a ativação de uma neoformação óssea.
Estudos de protocolos estão sendo criados para a aplicação do Método TCO na medicina ortopédica.

No último domingo, 23 de Janeiro, a equipe de profissionais que busca levar as bases do TCO para solução de problemas de neoformação óssea na medicina se reuniu para avaliar os próximos passos da criação de protocolos de aplicação.

Formada pelo Dr. Paulo Pasquali, Dr. Rodrigo Dall’Agnol e Dr. Juliano Arenzon, a equipe tem dedicado horas de estudo em fórmulas e protocolos de aplicação do TCO, Transplante Celular Odontológico, na ortopedia.

“A estrutura óssea é a mesma em todo o corpo humano. Ainda que a parte odontológica trata de áreas menores, acreditamos que os conceitos básicos do método TCO podem ser aplicados em áreas maiores do corpo humano e ajudar pacientes e profissionais de diversas áreas da medicina”, afirma Pasquali.

Com a consolidação do TCO na odontologia, o objetivo do grupo é usar a base fisiológica do método na medicina, inicialmente na ortopedia. Por se tratar de ossos maiores e lesões diferentes das encontradas na odontologia, é preciso criar protocolos específicos para cada situação de tratamento através de união entre o TCO, a Ortopedia e a Oxigênoterapia Hiperbárica (HBO).

Dr. Rodrigo Dall'Agnol, Dr. Juliano Arenzon e Dr. Paulo Pasquali: equipe que está criando protocolos de aplicação do TCO, Transplante Celular Odontológico, na medicina.
Dr. Rodrigo Dall’Agnol, Dr. Juliano Arenzon e Dr. Paulo Pasquali: equipe que está criando protocolos de aplicação do TCO, Transplante Celular Odontológico, na medicina.

Cada um dos diversos tipos de defeitos ósseos, dos diferentes traumas e das diferentes lesões exigirá um protocolo particular. O objetivo é a utilização da potencialização, a separação de tecidos e o reparo ósseo do método TCO dentro de questões que auxiliem toda a medicina ortopédica.

“Os pacientes que estão sendo estudados agora pelo grupo são pacientes órfãos de solução. Muitos casos chegam ter indicação de amputação. O que estamos buscando é criar caminhos para que estes problemas sejam solucionados pela fisiologia”, destaca o Dr. Dall’Agnol.

Para o Dr. Arenzon, os tratamentos poderão ser menos invasivos aos pacientes: “Estamos buscando auxiliar pacientes que estão necessitando de enxertias ósseas e correções ortopédicas de forma menos invasiva e mais potencializada”.

Header - color line
Compartilhe esse artigo:
Header - color line
Assine a newsletter do Instituto e receba as notícias e artigos direto no seu email.
Header - color line
Conheça o método TCO

Assista a Masterclass disponível gratuitamente e por tempo limitado em que Dr. Paulo Pasquali apresenta o que é o TCO, a sua origem de sua criação e a sua aplicabilidade nos enxertos ósseos odontológicos.

Uma nova forma de pensar e agir nas enxertias ósseas

Logotipo TCO - Transplante Celular Odontológico
Símbolo - Instituto Paulo Pasquali - 75 x 75

Olá, colega da odontologia. Nosso site utiliza cookies para te trazer uma melhor experiência.
Ao continuar navegando, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e Privacidade.