Instituto Paulo Pasquali
Header - color line

Instituto Paulo Pasquali realiza primeiro curso de TCO 2

Porto Alegre sediou o primeiro curso de TCO 2 exclusivo para profissionais que já utilizam o Transplante Celular Odontológico em suas enxertias ósseas odontológicas.
Instituto Paulo Pasquali realiza primeiro curso de TCO 2 em Porto Alegre

O curso de TCO 2 realizado nos dias 25, 26 e 27 de Agosto em Porto Alegre/RS foi exclusivo para profissionais que já fizeram o curso de Transplante Celular Odontológico.

Ao utilizar o sangue medular da própria mandíbula do paciente para potencializar o enxerto ósseo não autógeno, o TCO trouxe mais previsibilidade e melhores resultados nas enxertias não autógenas. Além disso, possibilitou realizar o procedimento em apenas um sítio cirúrgico, reduzindo o tempo para instalação de implantes e a colocação das próteses. Agora, com o TCO 2, a técnica avança para o próximo nível nas enxertias ósseas.

Curso de TCO 2 exclusivo para profissionais que já utilizam o TCO em suas enxertias ósseas
Curso de TCO 2 exclusivo para profissionais que já utilizam o TCO em suas enxertias ósseas

“O TCO 2 é um grande passo em direção a resultados ainda maiores”

Dr. Paulo Pasquali

Com o avanço das pesquisas e o aprimoramento do Transplante Celular Odontológico, Dr. Paulo Pasquali já vem aplicando o TCO 2 nas suas cirurgias. Agora, é possível realizar a potencialização do biomaterial, sua customização nas bases ósseas, realizando amplitude de áreas com aumentos verticais e horizontais e instalando o implante em apenas uma sessão.

O curso de TCO 2 é um resultado da continuidade das pesquisas que o Instituto Paulo Pasquali vem desenvolvendo. Percebemos que a partir do uso do sangue medular os avanços são exponenciais e, inclusive, a medicina já está avaliando como o TCO pode ser utilizado em áreas como a ortopedia, por exemplo. O TCO 2 é um grande passo em direção a resultados ainda maiores, oferecendo soluções que o paciente não tinha acesso até agora”, considera Pasquali.

Dividido entre teoria e prática, o curso de TCO 2 permitiu que todos os alunos pudessem realizar os procedimentos em modelos com defeitos ósseos desafiadores que são encontrados no dia a dia. Esse conjunto de conhecimentos foi compartilhado durante três dias para o grupo de 12 dentistas que, com o curso, avançam no método e no domínio das possibilidades que o TCO oferece.

Prática realizada em modelos co defeitos no curso de TCO 2
Prática realizada em modelos com defeitos no curso de TCO 2

Participaram do curso os dentistas Alexandre Balbi Rodrigues, Andre Moraes, Carlos Mafi, Evandro Tavares Luzzi, Fancisco Everaldo Drum,Jackson Antonelli, Luciano Artifon, Luiz Koji Nouchi, Paulo Gilberto de Lima Brito, Ricardo Alencar, Roberto Rodrigues e Valdecir Alves Ferreira.

Dr. Paulo Pasquali ministra o primeiro curso de TCO 2 em Porto Alegre
Dr. Paulo Pasquali ministra o primeiro curso de TCO 2 em Porto Alegre
Header - color line
Compartilhe esse artigo:
Header - color line
Assine a newsletter do Instituto e receba as notícias e artigos direto no seu email.
Header - color line
Conheça o método TCO

Assista a Masterclass disponível gratuitamente e por tempo limitado em que Dr. Paulo Pasquali apresenta o que é o TCO, a sua origem de sua criação e a sua aplicabilidade nos enxertos ósseos odontológicos.

Uma nova forma de pensar e agir nas enxertias ósseas

Logotipo TCO - Transplante Celular Odontológico
Símbolo - Instituto Paulo Pasquali - 75 x 75

Olá, colega da odontologia. Nosso site utiliza cookies para te trazer uma melhor experiência.
Ao continuar navegando, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e Privacidade.