Logo Masterclass TCO

Masterclass TCO

Dr. Paulo Pasquali, apresenta o TCO:
o novo padrão ouro nas enxertias ósseas na odontologia

Header - color line

Masterclass TCO

Entenda o que é o TCO, conheça a origem de sua criação e sua aplicabilidade

Nessa Masterclass gratuita, o criador do método TCO – Transplante Celular Odontológico, Dr. Paulo Pasquali, mostra como o uso do sangue medular mandibular potencializa o enxerto não autógeno. Uma mudança que transforma o enxerto não autógeno em um enxerto padrão ouro.

Após mais de 11 anos de pesquisas com a utilização do TCO, o método traz ao consultório uma visão totalmente focada na fisiologia humana, com baixa complexidade de execução mas com resultados surpreendentes.

*Masterclass disponível por tempo limitado.

Masterclass TCO
Masterclass TCO
Masterclass TCO
Assista à Masterclass TCO

Preencha o formulário e acesse a aula.

Suas informações estão seguras.
Ao preencher o formulário você concorda com nossos Termos de Cookies e Privacidade.
Para ler nossa Política de Uso, Cookies e Privacidade, clique aqui.

Biomaterial e TCO
Header - color line
O TCO potencializa o enxerto

A redução das comorbidades e a garantia de que o enxerto osteointegre de forma adequada é o maior desafio dos profissionais que realizam enxertos ósseos.

O TCO atua diretamente na neovascularização do scaffold (andaime) e garante que o planejamento que o profissional fez para o tratamento aconteça de forma completa.

O TCO traz a segurança de, entre o quarto e o quinto mês após o procedimento, encontrarmos a enxertia realizada com o volume esperado. O que deixa tanto paciente quanto profissional tranquilos para realizar o procedimento de implantodontia necessário.

O TCO possibilita reduzir drasticamente traumas e comorbidades dos procedimentos de enxertia óssea, pois utiliza biomateriais que são encontrados facilmente no mercado.

Além disso, o TCO não utiliza osso autógeno, o que possibilita a utilização de apenas um sítio cirúrgico.

O TCO elimina a coleta de osso autógeno. Isso traz a redução dos hematomas, inchaços e desconforto pós cirúrgicos.

Além disso, a segurança e confiança que o profissional consegue passar ao paciente também aumenta, já que há a diminuição das exposições ósseas e fibroses no tratamento. 

Header - color line
E reduz a sua complexidade

Com maior vascularização nos enxertos é possível diminuir a incidência de fibroses e exposições ósseas e isso diminui as comorbidades e as reintervenções pós enxertia.

O TCO potencializa as enxertias não autógenas de uma forma simples e garante que, respeitando a fisiologia humana e seguindo seu protocolo de aplicação de forma correta com visão 5D, é possível ter sucesso no planejamento e previsibilidade nos enxertos.

O TCO é um método utilizado em associação aos biomateriais, fazendo da enxertia óssea não autógena uma enxertia padrão ouro com material ilimitado, buscado no mercado de acordo com a necessidade do paciente.

Quem é Paulo Pasquali

Header - color line

Paulo Pasquali é PhD em implantodontia com ênfase em transplante celular e criador do método TCO – Transplante Celular Odontológico.

É criador do método que utiliza sangue medular mandibular para potencializar a enxertia óssea não autógena, o método TCO.

Sua especialidade é em implantodontia e enxertia óssea e seu maior objetivo é ajudar profissionais da odontologia e terem melhores resultados em seus procedimentos de forma simples e acessível.

Paulo Pasquali, Ph.D