Instituto Paulo Pasquali
Header - color line

Pasquali ministra curso prático de individualização de implantes

Pasquali ministra curso prático de individualização de implantes

As quatro técnicas em mandíbula para eliminar PPRs (próteses fixas) já foram difundidas em três cursos teóricos ministrados pelo PhD Paulo Pasquali.

A fase atual é a aplicação na prática, com cirurgia em pacientes.

O curso é inédito no Brasil e consiste em técnicas inovadoras de enxertos ósseos odontológicos focados em individualizar implantes, substituir próteses tipo protocolos ou all-on-four por dentes individualizados e substituição de próteses fixas por implantes e dentes individualizados.

Para Pasquali, que desenvolveu o método TCO essas técnicas são uma resposta à pacientes que desejam eliminar as próteses e voltar a ter dentes individualizados. “Muitos dentistas já tiveram que dizer a seus pacientes que o seu caso não tem solução, o famoso “não tem o que fazer”. Eu diria que hoje, com essas novas técnicas e possibilidades de enxertias, é muito difícil realmente algum paciente ficar sem uma solução de prótese fixa, tanto em mandíbula como em maxila”, avalia.

O curso aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro Hospitalar Santa Mônica, em Erechim e contou com 7 profissionais do Brasil, vindos dos estados do RS, São Paulo, Pará, Paraná e do Distrito Federal.

Confira as fotos do curso.

Header - color line
Compartilhe esse artigo:
Header - color line
Assine a newsletter do Instituto e receba as notícias e artigos direto no seu email.
Header - color line
Conheça o método TCO

Assista a Masterclass disponível gratuitamente e por tempo limitado em que Dr. Paulo Pasquali apresenta o que é o TCO, a sua origem de sua criação e a sua aplicabilidade nos enxertos ósseos odontológicos.

Uma nova forma de pensar e agir nas enxertias ósseas

Logotipo TCO - Transplante Celular Odontológico
Símbolo - Instituto Paulo Pasquali - 75 x 75

Olá, colega da odontologia. Nosso site utiliza cookies para te trazer uma melhor experiência.
Ao continuar navegando, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e Privacidade.