Instituto Paulo Pasquali
Header - color line

Paulo Pasquali conclui o curso de pós-doutorado em Implantodontia com ênfase em transplante celular

O pós-doutorado traz também a validação do método TCO reunida no livro Transplante Celular Odontológico.
Paulo Pasquali conclui o curso de pós-doutorado em Implantodontia com ênfase em transplante celular

O pós-doutorado em implantodontia com ênfase em transplante celular foi realizado na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, SP. A pesquisa focada no uso de sangue medular na enxertia odontológica resultou na confirmação da viabilidade do Transplante Celular Odontológico como potencializador de enxertos ósseos. Toda a pesquisa foi realizada sob a orientação da doutora e pesquisadora Dra. Elizabeth Ferreira Martinez. 

No decorrer dos estudos os conhecimentos adquiridos e a validação do método TCO foram reunidos no livro Transplante Celular Odontológico que consiste na primeira obra editada no Brasil sobre o uso do sangue medular na odontologia e que está sendo finalizado para lançamento internacional. Pasquali entregou exemplares do livro ao diretor de pós Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade, Marcelo Napimoga e à orientadora, Dra. Elizabeth. Pasquali salientou que Napimoga “sempre foi um grande estimulador e incentivador de pesquisa na área de terapia celular”.

Paulo Pasquali conclui o curso de pós-doutorado em Implantodontia com ênfase em transplante celular na São Leopoldo Mandic, em Campinas/SP
Paulo Pasquali conclui o curso de pós-doutorado em Implantodontia com ênfase em transplante celular na São Leopoldo Mandic, em Campinas/SP

O coordenador salientou que a instituição “tem as portas abertas para Pasquali utilizar todos os acessos possíveis e necessários para seguir nas pesquisas e parcerias  da evolução na enxertia óssea”. A orientadora, que é Docente Pesquisadora no Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic, vinculado à Pós Graduação e Graduação em Odontologia e Medicina também manifestou interesse em prosseguir nas pesquisas desenvolvidas no pós-doutorado em implantodontia com ênfase em transplante celular por Pasquali. 

Quem sabe a própria São Leopoldo Mandic seja transformada em um ícone brasileiro e mundial ao evoluir nas pesquisas de novos processos de enxertias ósseas aplicáveis inclusive na área médica, pois tudo está baseado na fisiologia humana”, destacou Pasquali.

Header - color line
Compartilhe esse artigo:
Header - color line
Assine a newsletter do Instituto e receba as notícias e artigos direto no seu email.
Header - color line
Conheça o método TCO

Assista a Masterclass disponível gratuitamente e por tempo limitado em que Dr. Paulo Pasquali apresenta o que é o TCO, a sua origem de sua criação e a sua aplicabilidade nos enxertos ósseos odontológicos.

Uma nova forma de pensar e agir nas enxertias ósseas

Logotipo TCO - Transplante Celular Odontológico
Símbolo - Instituto Paulo Pasquali - 75 x 75

Olá, colega da odontologia. Nosso site utiliza cookies para te trazer uma melhor experiência.
Ao continuar navegando, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e Privacidade.