Ministrada pelo criado do método, Paulo Pasquali – PhD, a Masterclass sobre o Transplante Celular Odontológico te coloca dentro da fisiologia do método.
No desenvolvimento do TCO – Transplante Celular Odontológico, Dr. Paulo Pasquali buscou a aproximação da odontologia à ortopedia para entender mais sobre as características do osso e à hematologia para compreender melhor o sangue, a fonte da vida.
Após várias conversas, em 2020 o médico ortopedista Dr. Rodrigo Dall’agnoll fez o curso de TCO para entender a lógica do método e avaliar se era possível utilizá-lo na ortopedia.
A partir desse momento, Dr. Rodrigo passou a fazer parte do Instituto, trazendo uma visão sobre o sistêmico total do paciente para trabalhar a regeneração óssea.
Com o avanço do entendimento sobre o método TCO, Dr. Rodrigo e Dr. Paulo iniciaram as pesquisas para a criação de uma fórmula que pudesse ser dada ao paciente para que seu organismo trabalhasse a favor do enxerto.
Além dela, um protocolo de quais exames pré-operatórios deveriam ter atenção especial e o que era preciso avaliar para evitar imprevistos na enxertia foi estabelecido.
Esse protocolo de tratamento visando o sistêmico do paciente é chamado de GPS do Cálcio.
Hoje, as pesquisas unindo ortopedia e odontolgia continuam.
Veja o que está sendo desenvolvido.
Após realizar o curso de TCO e perceber as possibilidades que existiam para a humanidade, Dr. Rodrigo Dall’agoll deixou sua mensagem.
O Instituto Paulo Pasquali realiza o controle contínuo dos procedimentos de enxertia óssea não autógena com o uso do método TCO através da análise histológica do enxerto por microscopia.
O processo baseia-se na coleta de material do local enxertado, biópsia, catalogação das amostras, criação das lâminas e análise histológica através da microscopia.
Análise histológica do enxerto com método TCO através da microscopia.
Microscopia para análise das lâminas.
Processo de criação e análise do material coletado nas enxertias.
O TCO surgiu como um método que possibilita segurança e previsibilidade na formação de osso na região de atuação do dentista.
Agora, a união entre a medicina e a odontologia possibilita que o TCO seja aplicado na ortopedia, com a formação de ossos em regiões maiores.
Os estudos e pesquisas para que essa seja uma realidade estão em andamento, com resultados iniciais animadores.
As pesquisas para solucionar os gaps existentes do TCO em regiões diferentes estão sendo realizadas pelo Dr. Rodrigo Dall’Agnoll e pelo Dr. Paulo Pasquali.
Quer receber atualizações sobre os estudos?
Assine nossa newsletter abaixo.
Hoje, paciente com diabetes ou que fazem uso de medicamentos como alendronato com o intuito de evitar fraturas ósseas não podem ou enfrentam grandes riscos ao realizar uma enxertia óssea.
Essa condição se aplica tanto para a medicina quanto para a odontologia e impede que muitos pacientes que precisam da enxertia não possam realizar o procedimento.
Pesquisas já estão sendo realizadas pelo Dr. Paulo Pasquali e pelo Dr. Rodrigo Dall’Agnol visando, através da fisiologia, possibilitar que pacientes nestas condições consigam realizar os procedimentos que precisam.
Quer receber atualizações sobre os estudos?
Assine nossa newsletter abaixo.
Feito com ⚡ por setedoisdois
Ministrada pelo criado do método, Paulo Pasquali – PhD, a Masterclass sobre o Transplante Celular Odontológico te coloca dentro da fisiologia do método.
Olá, colega da odontologia. Nosso site utiliza cookies para te trazer uma melhor experiência.
Ao continuar navegando, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e Privacidade.